[TVDi] Record e Brasscom querem multiprogramação e interatividade no SeAC

Record e Brasscom querem multiprogramação e interatividade no SeAC

O entendimento é de que os avanços do sistema de TV digital não podem ser suprimidos na TV paga

Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) quer que as prestadoras de TV por assinatura, de qualquer tecnologia, sejam obrigadas a manter a interatividade, hoje já presente em várias geradoras locais em diversas capitais do país. A reivindicação foi apresentada pela entidade na consulta pública da proposta de regulamento do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), concluída ontem pela Anatel. Segundo a associação, atualmente as prestadoras de TVC, MMDS, DTH e TVA estão discriminando o conteúdo dos canais de programação das emissoras que já usam a transmissão digital ao removerem dos sinais destes canais o conteúdo interativo.

A Brasscom sustenta que as indústrias brasileiras de software e de equipamentos já colocaram no mercado vários modelos de TVs dotados dos recursos de interatividade. “São exemplos que demonstram não haver restrições tecnológicas, nem de circuitos eletrônicos, nem de softwares, para que a adoção da interatividade”. Para a entidade, isso indica que a adoção desses recursos pelas prestadoras do SeAC não só é viável como unifica a oferta desses conteúdos para diversas camadas da sociedade brasileira, sem discriminação.

A Record, por sua vez, defende a utilização da multiprogramação disponível no sistema de TV digital brasileiro, no SeAC. “Segundo o conceito de carregamento obrigatório, os sinais de áudio e vídeo deverão ser carregados sem qualquer supressão. Sendo assim, a multiprogramação, por este prisma, deverá ser transmitida fidedigna e integralmente. Pela ausência de qualquer nota em todo o regulamento sob consulta que afirme esta obrigação, pede-se a inclusão do dever de carregamento da multiprogramação”, avalia a emissora.

Fonte:

http://telesintese.com.br/index.php/plantao/18361-record-e-brasscom-querem-multiprogramacao-e-interatividade-no-seac

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: